moda
...muito sobre moda, porque tudo seria impossível!!! um almanaque ilustrado de moda, com descrições, imagens ilustrativas, aplicações...e quaisquer informações que queiram acrescentar para melhorar e aperfeiçoar essa iniciativa. Unidos fazemos melhor! Obrigada.

Tecido hidrofóbico

Marcadores: ,

Mas um novo material à prova d’água desenvolvido pelos químicos suíços, o pesquisador Stefan Seeger na Universidade de Zurique diz que o tecido fe ito de fibras de poliéster revestido com milhões de minúsculos filamentos de silicone, é o mais recente tecido à prova d’água, serão roupas adequadas em material jamais criado ou visto.

O segredo para este incrível resistência à água é a camada de silicone nanofilaments, que são altamente hidrofóbico. A estrutura da escala nanométrica é 40-filamentos que reforça o efeito, para criar um revestimento que impede a água de imersão através das gotículas de revestimento para as fibras de poliéster por baixo.

O silicone nanofilaments também gera uma camada de ar entre as de silicone, que é permanente e similar a layers. As camadas são conhecidas como plastrons - são usadas por alguns insetos e aranhas para respiração subaquática.

Esta fina camada de ar garante que a água nunca entre em contato com o tecido de poliéster.

Pode ser submerso em água por dois meses e ainda permanecer seco ao toque, diz Seeger.

Além disso, camada também reduz a resistência quando se desloca na água de até 20%, de acordo com experimentos preliminares realizados por Seeger. “Isso poderá ser muito interessante para aplicações em sungas e maios atléticos”, ele sugere.



Followers